Fale conosco no WhatsApp

Fui multado e agora?

O Auto de Infração Ambiental é um documento emitido pelo órgão ambiental competente que tem como objetivo apontar irregularidades cometidas por empresas ou pessoas físicas no âmbito ambiental. Essas infrações podem variar desde descumprimentos de leis e normas ambientais até práticas que causem danos ao meio ambiente.

Quando uma empresa é autuada pelo órgão ambiental, é fundamental que ela tome as medidas necessárias para sanar os problemas apontados e evitar que a situação se agrave. Nesse sentido, a contratação de uma empresa de assessoria ambiental pode ser fundamental para ajudar na defesa e resolução dos problemas junto ao órgão ambiental.

Uma empresa de assessoria ambiental é especializada em direito ambiental e pode auxiliar na elaboração de um plano de ação para solucionar as irregularidades apontadas, bem como na defesa administrativa da empresa autuada. Além disso, a assessoria ambiental também pode prestar consultoria para que a empresa evite novas autuações, garantindo a conformidade com as leis e normas ambientais.

Assim, fica evidente a importância de se contar com a ajuda de uma empresa de assessoria ambiental em caso de autuação ambiental. Afinal, o descumprimento das normas ambientais pode gerar não apenas prejuízos financeiros, mas também danos irreparáveis ao meio ambiente e à sociedade como um todo. Por isso, é fundamental buscar a orientação e o suporte de profissionais capacitados para garantir a regularidade ambiental da empresa.


Conte com nossa equipe para auxiliar sua empresa!
Somos certificados ISO 9001 e ISO 14001 ✅

Contato:
Rio Grande do Sul (51) 3279-8161
Santa Catarina (48) 9.9186-3182
.
.
.
#geoprocessamento #geoprocessamentocomdrone #ESG2023 #ESG #ambietica #assessoria #ambiental #laudo #flora #fauna #laudodefloraefauna #assessoriaambiental #monitoramentoambiental #tratamentodeefluents #períciatécnica #laudohidrológico #passivoambiental #laudosambientais #cadastroambientalrural #registromapa #cabinedepintura #análisepreliminarderisco #licençaambiental

Deixe seu comentário:

Confira também:

03 de Setembro - Dia do Biólogo

14 de Outubro - Dia Internacional para Prevenção de Desastres Naturais

3 vantagens trazidas pelo Inventário de Gases do Efeito Estufa