Ambiética – Assessoria, Consultoria e Licenciamento Ambiental em Novo Hamburgo - RS

Siga-nos:

(51) 3279-8161

Siga-nos:

(51) 3279-8161 / 3066-8160

listNotícias

Flores exigem menos ‘atenção’ no inverno, dizem especialistas em MG

Os cuidados com flores devem ser diários, mas no inverno eles exigem menos atenção na hora de regar. Isso porque, com o frio, a terra fica mais úmida e não é preciso colocar água todos os dias. O G1 conversou com especialistas de Juiz de Fora que deram dicas para o tratamento durante o inverno.

Segundo a florista Priscila Loschehi, no frio as flores absorvem menos água e, por isso, deve-se regar menos. É preciso também deixa-las próximas a iluminação e perto de janelas. Quanto ao vento é preciso cuidado.

“As plantas se adaptam melhor ao inverno, no frio elas têm uma durabilidade maior por conta do tempo fresco. No calor, por exemplo, elas secam muito rápido e desidratam. É preciso, porém, ficar atento ao vento, elas não podem com muito vento”, disse.

E uma dica importante para aqueles que acham que as flores devem “beber água” o tempo inteiro. No frio, quanto menos água, mais tempo elas duram. No inverno deve-se regá-las de dois em dois dias. Para as orquídeas o cuidado deve ser diferente, pois elas devem ser regadas de 15 em 15 dias.

Para molhar as plantas, o melhor horário é durante a manhã. Isso porque ao restante do dia as temperaturas ficam mais altas. De acordo com a gerente de uma floricultura da cidade, Eleoni Kopke, o uso de adubo nessa época do ano deve continuar normalmente. “Quando a terra já estiver mais seca, é bom que se faça a rega na parte da manhã. Isso ajuda com que elas fiquem mais tempo úmidas”, comentou.

Para os que procuram uma flor típica da época do ano, as tulipas são as que mais duram. Mas o cuidado deve ser diferente. “É importante lembrar que elas não devem ser regadas. Pode colocar dois cubos de gelo em cima da terra e deixar os cubinhos derreter”, finalizou Eleoni. 

Fonte: G1